UM DIA NO MUSEU REUNIU 300 EM PESSOAS

Atividade proporcionou aos visitantes 8h de atividades gratuitas

Cerca de 300 pessoas participaram do evento “Um Dia no Museu”, nas dependências do Museu do Índio de Manaus. A ação faz parte do calendário da instituição, realizado no mês de setembro, em comemoração do Dia do Turismo, uma parceria com a ManausCult.

Esse ano a organização trouxe uma programação inovadora: além da tradicional visitação ao acervo do Museu, os visitantes foram presenteados com 8h de atividades gratuitas, que contou com exposição fotográfica, pinturas indígenas e oficinas de educomunicação. Além disso, uma das grandes propostas para esse ano foi trazer atividades de cidadania à população. Com apoio do Grupo Literatus, foram oferecidos serviços de estética e inscrições para o programa de melhor aprendiz.

Para a estudante de turismo, Luciana Souza, o evento deu a oportunidade das pessoas conhecerem um pouco da história dos povos indígenas.

“É muito importante visitar um lugar tão cheio de história, ainda mais quando é um dia cheio de atividades. Fiquei encantada e quero voltar mais vezes”, completou.

Doação de Mudas

Uma das grandes novidades desse ano foi a doação de mudas. Os visitantes foram recebidos com um stand de plantas que vieram da comunidade indígena Três Unidos e uma parte foram retiradas da própria horta da inspetoria Santa Teresinha. Ao todo, 80 mudas foram adotadas pelo público. Essa ação faz parte da conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.

Agradecemos aos envolvidos nesse dia especial. Ano que vem tem mais!

Confira mais fotos: https://goo.gl/6XSdsr

Voltar a página principal Ver todas as notícias