UM DIA NO MUSEU REUNIU 300 EM PESSOAS

Atividade proporcionou aos visitantes 8h de atividades gratuitas

Cerca de 300 pessoas participaram do evento “Um Dia no Museu”, nas dependências do Museu do Índio de Manaus. A ação faz parte do calendário da instituição, realizado no mês de setembro, em comemoração do Dia do Turismo, uma parceria com a ManausCult.

Esse ano a organização trouxe uma programação inovadora: além da tradicional visitação ao acervo do Museu, os visitantes foram presenteados com 8h de atividades gratuitas, que contou com exposição fotográfica, pinturas indígenas e oficinas de educomunicação. Além disso, uma das grandes propostas para esse ano foi trazer atividades de cidadania à população. Com apoio do Grupo Literatus, foram oferecidos serviços de estética e inscrições para o programa de melhor aprendiz.

MUSEU DO ÍNDIO LANÇA SITE OFICIAL PARA DIVULGAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES

A nova ferramenta possibilita conhecer as opções de agendamento de visitas e reserva dos espaços físicos

Está no ar o site oficial do Museu do Índio, instituição que existe desde 1952 na cidade de Manaus. A plataforma faz parte da nova era do museu, que busca inovar na sua programação por meio da presença digital. Pela primeira vez o local conta com redes sociais. No espaço digital será possível encontrar informações gerais, notícias, álbuns de fotos e vídeos, além das opções de agendamentos de visitas ou reservas de auditório e sala para exposições.

MUSEU DO ÍNDIO TERÁ ENTRADA GRATUITA NO DIA DO TURISMO

A programação conta com atividades que valorizam a cultura indígena e a comunicação na Amazônia

Em comemoração ao dia do Turismo, o Museu do Índio abrirá as portas no dia 27 de setembro para atividades gratuitas. A grande novidade desse ano serão as oficinas realizadas no local, além de exposição fotográfica, pintura indígena e sala de massagem aos visitantes. Essa ação faz parte da Semana do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult. A programação começa a partir das 8h da manhã, com visitações pelas dependências do museu, oportunidade para conhecer o grande acervo de relíquias da cultura indígena do Amazonas.